quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A CANÇÃO


A melodia fica por conta do vento...
Eu faço a letra com a parceria da vida.
Com pouco tempo
E muitas ideias,
Eu vou escrevendo
E a vida me corrigindo,
Rabiscando o rascunho mais do que eu...
Já tentei parar, mas ela não deixou,
Parceira incansável
Entupida de inspiração.
Já tentei pular umas linhas,
Mas ela me fez voltar
Para economizar espaço.
Para ela, a canção é enorme,
Interminável...
Para mim, bastariam dois versos e um refrão
E eu me daria por satisfeita...
Mas a vida, não...
Ela quer mais, quer tudo!
Tentei ainda correr com a caneta
Pra ver se acabava logo,
Mas ela me prendeu a mão
E me fez ir com calma,
Pois isso de criação é muito sério
Pra não ser levado a sério.
Brigamos, nos arranhamos,
Conversamos.
Fizemos um pacto:
Que ela me inspirasse sempre,
Mas não interferisse no meu ritmo,
E que eu escrevesse sempre a nossa letra,
Sem jamais esquecer...
Para, um dia,
Cantarmos juntar toda a canção
De uma vida...

Um comentário:

  1. Muito bom, muito bom mesmo ... o texto e voltar a ler o que você escreve.Bjs.Dani Wolter.

    ResponderExcluir

Você sabe sobre quem está lendo?

Minha foto
Rio de Janeiro
Um EUNIGMA, até para mim mesma