sábado, 15 de agosto de 2009

AH.. OS AMIGOS...

(...) A turma até que é das mais especiais.
E que momentos tenros eu tenho passado com eles! Sinto a vida entrar mais depressa quando os tenho por perto.
Fico rodeada de músicas e pessoas bonitas. E vieram em boa hora! Era do que eu mais precisava!
Tanto que a experiência de hoje provou que os amigos são importantes, mais ainda em situações delicadas.
E vem a velha frase: “mas a vida continua!”
Eu aceno e me mando, pra respirar o ar puro e novo de novíssimas amizades.
Dessas que saem por aí cantando, em plena rua, pelas madrugadas, se importando somente com a felicidade do próximo amigo tão próximo.
Dessas em que todos se abraçam formando um bloco único de sólida amizade, onde o calor dos corpos se perpetua até o infinito.
Dessas em que viajam 8 num fiat prêmio, na maior cantoria e alegria, aceitando o incômodo com sorrisos e piadas.
Dessas amizades que não precisam de palavras, mas de abraços e beijos, dessas em que não se esquece de nenhum amigo ausente e que qualquer incidente é motivo de comemoração.
Dessas em que todos criam e resolvem os problemas para todos, em que se ri e se chora junto, em que a palavra “compartilhar” é a mais usada.
Dessas amizades que não precisam ser procuradas, simplesmente porque já existem no coração de todos; nós é que não sabemos disso.
Eu precisei e todos me abraçaram; eu chamei e todos me sorriram; eu calei e todos se importaram.
Amizade, gente, é isso!
É como se fosse amor em conjunto, já que ninguém nunca quer deixar de se ver, já que todos trocam confidências e se ajudam mutuamente, já que todos falam e são ouvidos.
Onde todos cantam juntos, mesmo não sabendo cantar...
Onde todos se separam, só pra poder se juntar mais dali a pouco.
Amizade é ter e ser sempre uma surpresa para o outro.
É estender a mão e apertar mais de duas.
É trocar poemas e dedicar pensamentos.
É fazer as pazes antes de brigar, para não haver brigas.
É receber um abraço quando menos se espera, ou flagrar um sorriso e retribuir.
E outras tantas coisas infinitas.

Poderia passar a minha vida escrevendo sobre essa gente especial, mas não vou fazer isso. Prefiro sorrir pra eles e... ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você sabe sobre quem está lendo?

Minha foto
Rio de Janeiro
Um EUNIGMA, até para mim mesma